PSDB analisa formas de se reunificar depois das eleições

Depois de enfrentar uma eleição como se fosse dois partidos diferentes, o PSDB paraibano vive um dilema. Pode se reunificar e voltar a ser um partido coeso ou então permanecer rachado. E esse processo obrigatoriamente passa pelo entendimento das duas principais lideranças tucanas, Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena.

Cássio foi o candidato mais votado ao Senado na Paraíba. Aliado a Ricardo Coutinho (PSB) provou ser uma das maiores lideranças políticas do Estado alcançando mais de um milhão de votos. Já Cícero não conseguiu o apoio dos seus correligionários para lançar sua candidatura ao Governo, disse que se manteria neutro, mas no final da disputa fez campanha ao lado de José Maranhão (PMDB).

Lideranças do PSDB têm opiniões diferentes sobre como o partido deva se comportar.

O deputado estadual João Gonçalves (PSDB) disse que a legenda precisa pensar em uma forma de permanecer unido. “Precisamos sentar para ver como o partido vai se reagrupar”, destacou o deputado. João afirmou que a vitória de Cássio é muito importante para a legenda e desatacou que os tucanos saem fortalecidos a nível nacional.

Já o deputado estadual Fabiano Lucena (PSDB), disse que é importante fortalecer a  legenda neste momento. No entanto, ele acha que o ‘tucanato’ vai continuar dividido. “O partido em parte será Governo, mas as diferenças serão respeitadas. Durante a campanha o PSDB já demonstrou a capacidade de respeitar o contraditório”, acrescentou.

Fabiano negou que exista a possibilidade de Cícero e seu grupo aderirem ao governo de Ricardo. “A história não nos reservou o papel de adesistas”, completou.

Sobre um encontro entre Cássio e Cícero, Fabiano disse que não foi marcado nada e o atual momento não seria propício.

Jhonathan Oliveira com Portal PB1.

 

Anúncios

Sobre sertaoemfoco

Aqui é diferente! Credibilidade e Imparcialidade.
Esse post foi publicado em Política, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s