Diretor do Hospital de Cajazeiras pede que Ricardo Coutinho não mude gestão Tripartite

O diretor geral do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), doutor Antônio Fernandes Filho, comentou o resultado das eleições no estado, destacando que o novo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), não deve por fim à gestão tripartite desenvolvida na unidade ou propor uma gestão bipartite. Para ele, o perfil administrativo de Ricardo, muito mais técnico do que político, ajusta-se perfeitamente à administração tripartite do HRC, em que participam o Governo do Estado, Governo Federal (UFCG) e a Prefeitura de Cajazeiras.

“Dessa forma, a unidade se torna muito mais técnica do que política e tem muito mais condições de operação, bem como perspectiva de avanços”, afirmou o diretor.

Para o diretor, é indispensável que a classe política do estado pense nas conseqüências do fim da gestão tripartite do HRC.

Dentre elas está a redução imediata do número de vagas no curso de medicina e o descredenciamento das residências médicas. “O governo que será instaurado em janeiro de 2011 precisa manter o modelo de gestão adotado no Hospital Regional Cajazeiras para que a unidade continue sendo referência na região e continue melhorando cada vez mais a saúde pública sertaneja”, diz Antônio Filho.

UFCG
Ele ainda destacou que a contribuição primordial da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que além de disponibilizar competentes profissionais para a atuação no hospital de Cajazeiras, ainda foi de fundamental importância para que a unidade conquistasse a sua primeira residência médica e registrasse diversos avanços, inclusive no que diz respeito ao desenvolvimento econômico e social da própria cidade de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Anúncios

Sobre sertaoemfoco

Aqui é diferente! Credibilidade e Imparcialidade.
Esse post foi publicado em Saúde, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s