Sousa: TRE barra candidatura de João Estrela

Após mais de três semanas de julgamento, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu nesta terça (31), barrar a candidatura a deputado federal do ex-prefeito da cidade de Sousa, João Marques Estrela e Silva (PDT). Baseados na Lei Ficha Limpa, os desembargadores decidiram por 4 votos a 1 impugnar o registro do candidato devido a rejeição de contas públicas e reprovação de convênios com a Prefeitura de Sousa.

Cabe agora ao candidato barrado, recurso ao Tribunal Superior Eleitoral. O advogado Johnson Abrantes já avisou que seu constituinte irá recorrer da decisão.

Em São João do Rio do Peixe: Justiça garante permanência de Lavoisier na prefeitura

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) concedeu liminar nesta quarta-feira (1º) ao Prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (PP), que foi cassado pelo Juiz da 37ª zona da Justiça Eleitoral da cidade de São João do Rio do Peixe, Rossine Amorim Bastos, nessa segunda-feira (30). O relator do processo foi o desembargador Manoel Monteiro.

O advogado de defesa do prefeito saojoanense, Jonhson Abrantes, afirmou que não existe a necessidade de aguardar nenhuma decisão do juiz local nem da câmara de vereadores para empossar o gestor, pois ele continua sendo o prefeito da cidade, e deverá reassumir imediatamente.

Diário do Sertão.

Anúncios

Sobre sertaoemfoco

Aqui é diferente! Credibilidade e Imparcialidade.
Esse post foi publicado em Cidades, Política, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s